imagem de dor na coluna

 

É importante compreender que a dor nas costas, é um sintoma de uma condição médica, não um diagnóstico em si. Problemas médicos que podem causar dor na coluna incluem o seguinte:

 

Problemas mecânicos: um problema mecânico, é devido como sua espinha se move, ou o que você sente quando você move sua espinha de certas maneiras. Talvez a causa mais comum de mecânica de dor lombar, é uma condição chamada degeneração do disco intervertebral, que simplesmente significa que, os discos localizados entre as vértebras da coluna vertebral, estão quebrando com a idade.

Como eles se deterioram, eles perdem a capacidade de amortecimento. Este problema pode levar à dor, se a parte de trás estiver estressada. Outra causa de dor na coluna é o desgaste embaixo das articulações, que são as grandes articulações que conectam cada vértebra uma na outra. Outras causas mecânicas de dor nas costas incluem espasmos, tensão muscular, e discos de ruptura, que também são chamados de hérnia de disco.

 

 

 

 

 

Lesões

Lesões da coluna, como entorses e fraturas, podem causar dor lombar crônica, ou de curta duração. Entorses, são lágrimas nos ligamentos que suportam a coluna vertebral, e elas podem ocorrer através de torção, ou levantamento incorreto. Vértebras fraturadas são frequentemente o resultado de osteoporose, uma condição que causa ossos fracos, e porosos. Menos comumente, a dor nas costas pode ser causada por lesões mais graves resultantes de acidentes, e quedas.

 

Dores adquiridas de condições, e doenças.

Muitos problemas ocasionais, podem causar, ou contribuir para dor na coluna. Eles incluem escoliose, que causa a curvatura da coluna vertebral, e geralmente não causa dor até a meia-idade, espondilolistese; E várias formas de artrite, incluindo artrite reumatóide, osteoartrite, e espondilite anquilosante; E estenose espinal, um estreitamento da coluna vertebral, o que coloca pressão sobre a medula espinhal e nervos.

Enquanto a osteoporose em si não é dolorosa, poderá levar a fraturas dolorosas das vértebras. Outras causas de dor nas costas incluem, a gravidez, pedras nos rins ou infecções; Endometriose, que é o acúmulo de tecido uterino em locais fora do útero, e fibromialgia, que faz com que a fadiga, e dor muscular, seja generalizada.

 

Infecções e tumores: embora eles não sejam causas comuns de dor nas costas, infecções podem causar dor quando elas envolvem as vértebras, uma condição chamada osteomielite, ou quando eles envolvem os discos que amortecem as vértebras, o que é chamado de Discite. Tumores, também, são causas relativamente raras de dor nas costas. Ocasionalmente, tumores que começam nas costas, nas mais frequentes, aparecem nas costas como resultado de câncer que se espalhou de uma, ou outra parte do corpo.

 

Embora as causas de dor na coluna são geralmente físicas, é importante saber que o estresse emocional pode desempenhar um papel como grave dor, e quanto tempo pode durar. O estresse pode afetar o corpo de várias maneiras, inclusive fazendo com que os músculos das costas, possam tornar-se tenso e doloroso. Ansiedade e depressão não tratadas, podem fazer sentir dores nas costas muito dolorosas. Da mesma forma, insônia, ou a falta de sono, também podem contribuir para dor nas costas.

 imagem de tratamento na coluna

 

 

 

 

Cuidados e tratamentos

 

Dor nas costas pode ser constante, ou súbita, ligeira ou debilitante. Obtenha os fatos sobre os tratamentos de dor nas costas, incluindo cuidados de quiroprática, exercício e medicação.

 

Tratamento

                    Quiropraxia;

                    Bioelétrica, terapia para dor nas costas;

Para alguns tipos de dor nas costas, que podem ajudar a bloquear as mensagens de dor enviadas para o cérebro.

                    Bloqueios de nervos para dor nas costas;

Descobrir quando um bloqueio do nervo pode ajudar a aliviar dores nas costas.

                    Estimulação espinhal para dor nas costas;

                    Acupuntura;

                    Alívio da dor ciática;

                    Injeções para alívio de dor nas costas;

                    Laminectomia é uma das mais comuns nas cirurgias;

 

                    Terapia de descompressão medular;

 

Antes de qualquer tratamento, lembre-se de consultar um especialista.

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE SUA SAÚDE!
Please wait