O que é uma boa postura?

Postura é a posição correta que você mantem seu corpo, contra a gravidade, enquanto em pé, sentado, ou deitado. Boa postura envolve treinar seu corpo, de pé, andar, sentar-se e deitar-se em posições, onde a estirpe, menos é colocada sobre os músculos e ligamentos de apoio, durante o movimento, ou atividades do peso-rolamento.

Imagem de teste de postura

Postura correta:

  • Mantém os ossos e articulações no alinhamento correto, para que os músculos sejam usados corretamente.
  • Ajuda a diminuir o uso anormal das superfícies articulares, que podem resultar em artrite.
  • Diminui o stress sobre os ligamentos que totalizam as articulações da coluna vertebral.
  • Impede que a espinha se torne fixa, em posições anormais.
  • Previne a fadiga, porque os músculos estão sendo usados de forma mais eficiente, permitindo que o corpo possa usar menos energia.
  • Evita problemas de deformação, ou uso excessivo dos membros.
  • Previne dores nas costas, e dor muscular.
  • Contribui para uma boa aparência.

 

Requisitos de postura correta

 

Posição sentada correta

 

Sentar com as costas retas e os ombros para trás. Suas nádegas devem tocar a parte de trás da sua cadeira.

Todas as três curvas de volta normais devem estar presentes e juntas ao sentar-se. Uma pequena toalha enrolada, ou um rolo lombar, podem ser usados para ajudar a manter as curvas normais em suas costas.

Aqui é como encontrar uma posição sentada bem correta, quando você não está usando um suporte para as costas, ou rolo lombar:

 

  • Sente-se no final da sua cadeira e Curve-se completamente.
  • Elaborar-se e acentuar a curva das costas, na medida do possível. Aguarde alguns segundos.
  • Liberar a posição ligeiramente (cerca de 10 graus). Esta é uma postura de bom assento.
  • Distribua o peso do corpo uniformemente em ambos os quadris.
  • Dobre os joelhos em ângulo reto. Mantenha os joelhos ligeiramente mais altos do que seus quadris ou até mesmo, (use um descanso para os pés ou num banco se necessário). Suas pernas não devem ser cruzadas.
  • Mantenha os pés no chão.
  • Tente evitar ficar sentado na mesma posição por mais de 30 minutos.
  • No trabalho, ajuste sua estação de trabalho e altura da cadeira para poder sentar-se perto de seu trabalho e incline-o para você. Descanse seus cotovelos e braços em sua cadeira ou mesa, mantendo os ombros relaxados.
  • Quando sentado em uma cadeira que rola, e pivôs, não torça a cintura enquanto está sentado. Em vez disso, vire seu corpo inteiro.
  • Quando se levantar da posição sentada, mova-se para a frente do assento de sua cadeira. Levante-se por alisar as pernas. Evite dobrar para a frente a sua cintura.

Imagem de postura correta

Correta posição de condução no seu carro

Use um suporte para as costas, (rolo lombar) na curva das costas. Os joelhos devem ser do mesmo nível, ou mais elevado do que os quadris.

Mova o assento para perto do volante para apoiar a curva das costas. O assento deve ser perto o suficiente para permitir que os joelhos possam dobrar, e seus pés alcancem os pedais.

 

Posição correta de levantamento

 

Se você deve levantar objetos, não tente levantar objetos que são estranhos ou são mais pesados do que 30 quilos.

Antes de você levantar um objeto pesado, certifique-se que está firme.

Para pegar um objeto que é inferior ao nível da sua cintura, mantenha as costas retas, e dobre os joelhos e quadris. Não dobre para a frente na cintura, com os joelhos em linha reta.

Ficar com uma posição fixa perto do objeto que você está tentando pegar, e manter firme os pés no chão. Aperte os músculos do estômago e levante objeto usando os músculos da perna. Endireite os joelhos em um movimento constante. Não sacuda o objeto até o seu corpo.

Estar completamente na vertical sem se torcer. Sempre mexer os pés para frente ao levantar um objeto.

Se você está levantando um objeto a partir de uma tabela, deslize-o para a borda da tabela de modo que você possa segurar perto de seu corpo. Dobre os joelhos, para você ficar perto do objeto. Use as pernas para levantar o objeto e chegar a uma posição de pé.

Evite levantar objetos pesados acima do nível da cintura.

Manter os objetos perto de seu corpo com os braços dobrados. Manter os músculos do estômago apertados. Dê passos pequenos, e vá devagar.

Para abaixar o objeto, coloque seus pés, como você fez para levantar, apertar os músculos do estômago e dobre os quadris e joelhos.

 

Qual é a melhor posição para dormir? É deitado?

Não importa em que posição você dormirá, o travesseiro deve estar sob sua cabeça, mas não seus ombros, e deve ser uma espessura que permite que sua cabeça fique em posição normal.

 

Tentar dormir em uma posição que ajuda a manter a curva em suas costas (como nas suas costas com um travesseiro sob os joelhos, ou um rolo lombar sob sua parte inferior das costas; Ou do seu lado com os joelhos ligeiramente flexionados). Não durma do seu lado com os joelhos elaborados para seu peito.Você pode evitar dormir em cima de seu estômago, especialmente em um colchão flácido, pois isso pode causar tensão traseira e pode ser desconfortável para o teu pescoço.

Selecione um conjunto de colchão e o estrado firme, para não ceder. Se for necessário, coloque uma tábua debaixo do colchão. Você também pode colocar o colchão no chão temporariamente se necessário. Se você sempre dormiu em uma superfície macia, pode ser mais doloroso alterar para uma superfície dura.Tente fazer o que é mais confortável para você.

Tente usar um suporte para as costas (apoio lombar) à noite para torná-lo mais confortável. Uma chapa laminada ou toalha amarrada em torno da cintura pode ser útil.

Quando se levantar da posição deitada, vire-se de lado, procure elaborar em ambos os joelhos e balançar as pernas na lateral da cama. Sente-se empurrando-se com as mãos. Evite dobrar para a frente na sua cintura.

 

O Conselho acima irá beneficiar a maioria das pessoas com dor nas costas. Se qualquer uma das orientações acima provocar um aumento da dor, ou espalhar a dor nas costas, procure não continuar a atividade, e procure o aconselhamento de um médico, ou fisioterapeuta.

 

 

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE SUA SAÚDE!
Please wait
 

mapa ENTREGAMOS EM TODO BRASIL


Telefone VENDAS POR TELEFONE 11 2779-7979 

email NOSSO EMAIL contato@hernia-de-disco.com

© 2016 Colchão Inteligente