Dos nas costas na gravidez

 

A boa notícia é que seu bebê está crescendo. Isso é exatamente o que deve estar acontecendo, mas ainda pode ser difícil, nas suas costas.

 

Você tem um monte de mulheres na sua empresa. A maioria das mulheres grávidas experimentam dor nas costas, geralmente começando na segunda metade da gravidez.

 

Você deve saber que há coisas que você pode fazer, para minimizar a sua dor nas costas. Aqui é o artigo que pode te ajudar.

 

Causas de dor lombar em gestantes

 

Dor nas costas na gravidez normalmente acontece onde a pelve encontra sua espinha, ao nível da articulação sacroilíaca.

 

Há muitas razões possíveis por que isso acontece. Aqui estão algumas das causas mais prováveis:

 

Ganho de peso. Durante uma gravidez saudável, as mulheres ganham normalmente entre 25 e 35 quilos a mais. A coluna tem de suportar esse peso. Isso pode causar dores nas costas. O peso do bebê crescer e útero também coloca pressão sobre os vasos sanguíneos e nervos na pelve.

Mudanças de postura. A gravidez desloca seu centro de gravidade. Como resultado, você pode gradualmente. mesmo sem perceber, começar a ajustar sua postura, e a forma como você se move. Isso pode resultar em dor ou tensão.

Alterações hormonais. Durante a gravidez, seu corpo produz um hormônio chamado relaxina que permite que os ligamentos da região pélvica possa relaxar, as articulações, para se tornar mais solto, em preparação para o processo de nascimento. O mesmo hormônio pode agravar os ligamentos, que suportam a coluna vertebral para afrouxar, levando à instabilidade e dor.

Separação do músculo. Como o útero se expande, duas folhas paralelas dos músculos (os músculos do reto e do abdome), que vão partir as costelas ao osso púbico, podem separar ao longo da costura do centro. Esta separação pode agravar a dor nas costas.

Stress. Estresse emocional pode causar tensão muscular nas costas, que pode ser sentido como dor nas costas, ou espasmos de volta. Você pode experimentar um aumento de dor nas costas durante períodos estressantes de sua gravidez.

 

Tratamentos para a dor nas costas na gravidez

Mais uma boa notícia: a menos que você tinha dores lombares crônicas antes que você ficou grávida, sua dor será provavelmente aliviada gradualmente, antes de você dar à luz.

 

Entretanto, há muitas coisas que você pode fazer para tratar a dor lombar ou torná-la mais suave e mais raras:

 

Exercício. Regular exercício fortalece os músculos e aumenta a flexibilidade. Que pode aliviar o stress na sua espinha. Exercícios seguros para a maioria das mulheres grávidas incluem caminhadas, natação e ciclismo estacionário. Seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar exercícios para fortalecer suas costas e abdômen.

Calor e frio. Aplicação de calor e frio nas suas costas pode ajudar. Se seu médico concordar, começe por colocar compressas frias (como um saco de gelo ou vegetais congelados, envolvidos em uma toalha) sobre a área dolorida por até 20 minutos várias vezes ao dia. Após dois ou três dias, alterne para o calor. Coloque uma almofada de aquecimento ou de água quente sobre a área dolorida. Tenha cuidado para não aplicar calor no seu abdômen durante a gravidez.

Melhore a sua postura. Postura reforça a sua espinha. Então, usando a postura correta quando trabalhando, sentada ou dormindo é uma boa jogada. Por exemplo, dormindo sobre seu lado com um travesseiro entre os joelhos levará o estresse das costas. Quando sentada em uma mesa, coloque uma toalha enrolada nas costas para apoio; descansar os pés sobre uma pilha de livros, sente-se direito, com seus ombros para trás. Também pode ajudar.

Aconselhamento. Se a dor lombar está relacionada ao estresse, conversando com um amigo de confiança, ou conselheiro, pode ser útil.

Acupuntura. Acupuntura é uma forma de medicina chinesa na qual finas agulhas são inseridas em sua pele em determinados locais. Estudos têm demonstrado que a acupuntura pode ser eficaz no alívio da dor lombar durante a gravidez. Verifique com seu médico se você estiver interessado em tentar.

Quiropraxia. Quando realizada corretamente, manipulação de Quiropraxia da coluna pode ser segura durante a gravidez, mas procure consultar com seu médico antes de procurar a Quiropraxia.

 

Mais dicas:

 

Se você precisar pegar algo do chão, use as pernas para agachar, ao invés de se curvar.

Não use sapatos de salto alto.

Não dormir de costas.

Vestir calça.

Se sua dor nas costas persiste, você pode querer consultar o seu médico para ver o que mais você pode tentar. Não se esqueça de consultar seu médico antes de tomar medicamentos para a dor. Paracetamol (Tylenol) é seguro para a maioria das mulheres, tomar durante a gravidez. Aspirina e outros anti inflamatórios não esteróides anti-inflamatórios (AINEs) como o ibuprofeno (Advil, Motrin) ou o naproxeno (Aleve) não são aconselhados. Em alguns casos, seu médico pode recomendar outros medicamentos para dor, ou relaxantes musculares que são seguros durante a gravidez.

 Grávida fazendo exercício

Quando a procurar tratamento médico

 

Dor nas costas, por si só, geralmente não é uma razão para chamar o seu médico. Mas você deve chamar o seu médico imediatamente, se você sentir algum dos seguintes problemas:

 

Dor severa

Cada vez mais grave, ou dor que começa brutamente

Dores de cólicas rítmicas

 

Em casos raros, dores nas costas podem estar relacionado a problemas como a osteoporose associada à gravidez, osteoartrite vertebral ou artrite séptica. Dores rítmicas podem ser um sinal de parto prematuro. Então, se você estiver experimentando algum destes problemas, é importante ser verificado pelo seu médico.

 

 

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE SUA SAÚDE!
Please wait
 

mapa ENTREGAMOS EM TODO BRASIL


Telefone VENDAS POR TELEFONE 11 2779-7979 

email NOSSO EMAIL contato@hernia-de-disco.com

© 2016 Colchão Inteligente