Dor lombar do lado esquerdo ou direito

 

Imagem dor nas costas do lado esquerdo e direito

 

Dor lombar do lado esquerdo ou direito é quase inevitável, e a gama de causas potenciais é bastante ampla. Autodiagnóstico é arriscado, e uma abordagem melhor é procurar o aconselhamento de um médico.

Dor traseira baixa é um fenômeno comum e quase inevitável. Quase 60% dos adultos vão experimentar um episódio de dores nas costas em algum momento em sua vida. Dor lombar do lado esquerdo é realmente mais comum do que do lado direito das dores nas costas.

 

Os sintomas de dor lombar incluem uma dor maçante, ou dolorida, frequentemente, pontuada por períodos de rápido aumento na sua intensidade. A dor pode viajar para baixo do quadril e da perna. Alguns serão observadas uma dormente sensação de friagem na perna ou pé, enquanto outros descrevem uma sensação de tipo aquecido.

 

Há uma variedade de causas e fatores contribuintes que desencadeiam dor nas costas. As pessoas muitas vezes são frustradas porque uma causa evidente para a dor não pode ser encontrada apesar de raios-x, exames de sangue e ainda mais avançados de imagem, como tomografia, ou ressonância magnética. Não deixe isso te derrubar, como os médicos são examinadores também, muitas vezes ficamos intrigados sobre o que está causando a dor. A realidade é que a dor lombar é frequentemente multifatorial em sua causa.

 

Medicamentos podem ajudar a aliviar a dor, mas, procure sugerir ao seu médico  encaminhamento para um especialista de volta, se a causa não é aparente, e os seus sintomas persistirem.

 

 

 

 

 

 

Causas de dor lombar do lado esquerdo

Uma variedade de problemas pode resultar em dores nas costas. Algumas são causas comuns, e simples lesões, enquanto outros são graves, e potencialmente ameaçam a vida. É uma boa ideia visitar o seu médico, para que possa examiná-lo totalmente, e avaliar por uma causa potencialmente menos grave.

 

Prevenção para dor lombar do lado esquerdo

Biomecânica adequada é essencial, para um saudável estabilidade, e para evitar a dor lombar. Manter a postura correta enquanto sentado e meio em pé, mantendo a cabeça, e os ombros em alinhamento, um com os outros. Evite se curvar enquanto está sentado na sua mesa. Alterar a posição de dormir, e coloque um travesseiro entre seus joelhos enquanto estiver dormindo. Como alternativa, use uma pequena toalha ou travesseiro traseiro baixo para a sustentação adicionada. Evite sapatos de salto alto. Faça exercício em uma base regular, e trabalhe para manter um peso saudável. Negativamente, o fumar afeta muitas áreas da saúde, e parar de fumar nos foi mostrado para diminuir a incidência de dor nas costas, e osteoporose.

 Tratamento na lombar contra dor nas costas

 

 

 

 

 

 

Quando procurar um médico

Dor nas costas pode ser um sinal de uma condição médica séria, que potencialmente podem tornar-se fatais. Procure atendimento médico imediato, se qualquer um dos seguintes casos, ocorrerem em associação com dor lombar:

 

  • súbita dor abdominal
  • rápida perda de força, febre ou calafrios
  • perda de peso recente, ou noite com suores
  • dificuldade em controlar a função intestinal e bexiga

Qualquer um desses pode representar um processo ameaçador grave, ou ameaça da vida como ruptura da aorta abdominal, câncer, ou infecção esmagadora.

 

Sente dor nas costas do lado direito ou esquerdo?

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE SUA SAÚDE!
Please wait