Como um disco degenera e rompe, o núcleo interno pode vazar através da parte externa do disco, e essa condição é conhecida como uma hérnia de disco ou uma hérnia do disco.

 

O ponto fraco no núcleo externo do disco intervertebral é diretamente sob a raiz do nervo espinhal, portanto, uma hérnia nesta área coloca pressão direta sobre o nervo.

 

O nervo atravessa a perna, e qualquer tipo de compressão de um nervo na parte inferior da coluna pode causar dor, e irradiar ao longo do trajeto do nervo através da nádega, e junto à perna. Este tipo de dor é também chamado de ciática ou uma radiculopatia.

 

 imagem de hernia de disco

 

 

 

 

hérnia de disco - sintomas

 

Sintomas gerais incluem tipicamente um ou uma combinação das seguintes opções:

 

Dor na perna (ciática), que pode ocorrer com ou sem dor lombar. Normalmente, a dor na perna é pior que a dor lombar.

Dormência, fraqueza e/ou formigamento na perna

Dor lombar e/ou dor na nádega

Perda do controle da bexiga ou do intestino (raro), que pode ser uma indicação de uma condição médica séria, chamada síndrome da cauda equina.

 

imagem de cirurgia de hernia de disco 

 

L4-L5 e L5-S1 sintomas de hérnia de disco

 

A grande maioria das hérnias de disco irá ocorrer na parte inferior da coluna vertebral nos níveis L4 - L5 ou L5 - S1. Para além dos sintomas de ciática típica, choque do nervo a estes níveis pode levar a:

 

Choque do nervo L5 (em L4-L5 nível) de uma hérnia de disco pode causar fraqueza em estender o dedo grande do pé e, potencialmente, no tornozelo (queda do pé). Dormência e dor podem ser sentidos na parte superior do pé, e a dor também pode irradiar para as nádegas.

Choque do nervo S1 (na L5-S1 nível) de uma hérnia de disco pode causar a perda do reflexo do tornozelo e/ou fraqueza no tornozelo ao empurrar (pacientes não conseguem). Dormência e dor podem irradiar para baixo da sola do pé.

 

 

 

 

 

hérnia de disco - tratamentos

 

Na maioria dos casos, se a dor do paciente vai ficar melhor, ele vai começar a senti-lo dentro de cerca de seis semanas.

 

Enquanto espera para ver se os sintomas vão diminuir por conta própria, vários tratamentos não-cirúrgicos podem ajudar a aliviar a dor, e facilitar a cicatrização de longo prazo. Os tratamentos não-cirúrgicos de hérnia de disco mais comuns incluem:

 

Fisioterapia

Manipulação Osteopática/Quiropraxia (manipulação manual)

Terapia de calor e/ou gelo

Drogas anti inflamatórias não-esteróides (AINEs)

Esteróides orais (por exemplo, prednisona ou methprednisolone)

Uma injeção peridural (cortisona)

Se a dor e outros sintomas continuam depois de seis semanas, e se a dor for grave, é razoável considerar a microdiscectomia, cirurgia como uma opção.

 

hérnia de disco - cirurgia

 

Uma microdiscectomia, destina-se para tomar a pressão fora da raiz do nervo, e fornecer ao nervo um ambiente melhor de cura. Normalmente, apenas a pequena porção do disco que está pressionando a raiz do nervo é que precisa ser removido, e a maioria do disco intervertebral permanece intacta.

 

Usando técnicas microcirúrgicas e uma pequena incisão, uma microdiscectomia geralmente pode ser feita em um ambulatório ou com um pernoite no hospital, e a maioria dos pacientes pode retornar ao trabalho direito, integral em uma a três semanas.

 

Ver a cirurgia da coluna vertebral de microdiscectomia (Microdescompression)

Com um cirurgião experiente, a taxa de sucesso desta cirurgia deve ser cerca de 95%.

Hérnia de disco recorrentes

 

Infelizmente, aproximadamente 10% dos pacientes experimentarão outra hérnia de disco no mesmo local. Essa recorrência é mais provável que isso aconteça mais cedo, no período pós-operatório (dentro dos primeiros três meses), embora isso possa acontecer anos mais tarde. Geralmente uma recorrência pode ser tratada com outra microdiscectomia.

 

Se isso se repetir por várias vezes, poderá ser considerada uma cirurgia de fusão lombar, utilizada para parar o movimento a nível do disco e remover todo o material do disco.

 

 

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE SUA SAÚDE!
Please wait
 

mapa ENTREGAMOS EM TODO BRASIL


Telefone VENDAS POR TELEFONE 11 2779-7979 

email NOSSO EMAIL contato@hernia-de-disco.com

© 2016 Colchão Inteligente